Local do ocorrido - Divulgação/Delegado Marcello Russo
Rio de Janeiro

Após meses, mulher é resgatada de cativeiro com 300 obras de arte

A mulher é filha de uma pintora suíça e se encontrava no local há meses

Redação Publicado em 31/05/2023, às 18h31

No Rio de Janeiro, na cidade de Paraty, uma mulher de 67 anos, que é filha de um pintora suíça, foi resgatada após mais de seis meses presa em um cativeiro. No local onde a vítima se encontrava, conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, havia aproximadamente 300 quadros que tinham sido pintados pela mãe dela. 

Na ocasião, Dolores estava em uma casa fechada, onde não havia geladeira, e os alimentos escassos que ali estavam eram impróprios para o consumo. Com relação às necessidades básicas da senhora, segundo o delegado Marcello Russo, não eram supridas.

O local

Na casa onde a senhora de 67 anos se encontrava em cativeiro, alguns quadros da mãe dela que foram achados lá cabiam ao Museu Nacional da Suíça. Agora, eles irão passar por uma perícia, e, em seguida, a polícia irá contatar o consulado do país para efetuar a devolução das obras ao museu. 

Além disso, no resgate, três suspeitos foram presos em flagrante, e dois deles tentaram fugir do local. Os envolvidos foram detidos por crimes como associação criminosa, cárcere privado, além de outros previstos no Estatuto do Idoso.

Vale destacar que, a polícia suspeita de que a idosa era mantida no local por conta de vantagens financeiras que os criminosos tinham intenção de obter dela.

Rio de Janeiro Suíça Quadros cativeiro

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA