Imagem ilustrativa - Imagem de Pexels por Pixabay
Crimes

Mulher presa por matar marido e colocar corpo em freezer se diz aliviada: 'Me sinto livre'

Crime ocorreu em Santa Catarina, no último dia 14; saiba mais!

Giovanna Gomes Publicado em 22/11/2022, às 11h53

pedagoga Claudia Fernandes, quem foi presa por suspeita de matar o marido e esconder o corpo em um freezer declarou que teve uma "sensação de liberdade" após o assassinato. O crime ocorreu em Lacerdópolis, no estado de Santa Catarina, no último dia 14.

"Eu vou agora cumprir minha pena, vou para cadeia, mas eu nunca me senti tão livre. [...] Eu sinto que minha filha está mais segura. Não vai ter ninguém impedindo da gente se ver. Sei que vou parar de apanhar, não sei explicar, mas é uma liberdade", declarou a mulher de 40 anos em entrevista ao Canal Beto Ribeiro, no Youtube.

De acordo com o portal de notícias UOL, depois de confessar ter matado Valdemir Hoeckler, 52, Fernandes se entregou e declarou que o marido a teria ameaçado de morte. Ela contou que deu um remédio para o companheiro dormir e, em seguida, o asfixiou.

Surto

Cláudia afirma que teve "um surto" depois que Valdemir a impediu de viajar com colegas de trabalho no último dia 14, ameaçando-a de morte. "Dei um surto. E pensei: 'já que alguém vai morrer, que seja você", revelou.

Conforme informou a fonte, a mulher teria feito um boletim de ocorrência contra o marido no ano 2019, mas acabou retirando a denúncia por sentir medo das ameaças do homem.

Quando Hoeckler ainda era considerado desaparecido, a suspeita foi submetida a exame de corpo de delito, uma vez que tinha hematomas nos braços, que indicavam uma possível agressão.

"Ela era uma mulher maltratada física e psicologicamente. Por vezes, até violentada de forma sexual. E que para preservar a própria vida, matou. Hoje ela está se entregando à polícia e possivelmente vai ser presa. Mas ela deixa bem claro: nunca se sentiu tão livre", disse Marco Alencar, um dos advogados de Fernandes, ao UOL.

notícias Santa Catarina Crime mulher marido freezer livre

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência