Á esquerda, a Anna fictícia; à direita, a mulher da vida real - Divulgação/Netflix e Vídeo/Youtube
Entretenimento

Mulher que inspirou 'Inventando Anna' não pretende assistir a polêmica série

Apesar de ter cedido os direitos de sua história, a condenada explicou como se sente com o lançamento

Redação Publicado em 16/02/2022, às 17h00

Lançada na última semana pela plataforma de streaming Netflix, a série 'Inventando Anna' intrigou o público. Na produção de Shonda Rhimes, atores revivem a polêmica saga de Anna Delvey, na realidade Anna Sorokin, que fingiu ser uma herdeira alemã em plena elite de Nova York, nos EUA. 

Cena de 'Inventando Anna' /Crédito: Divulgação/Netflix

 

Realizando golpes inacreditáveis, a saga de impressionou o público, todavia, não foi assistida por Sorokin, que inspirou a história e é interpretada por Julia Garner. Embora tenha cedido os direitos da narrativa para a Netflix, Anna disse que não tem interesse em assistir a produção. 

"Não parece que assistirei 'Inventando Anna' tão cedo. Mesmo que mexesse os pauzinhos e fizesse acontecer, nada sobre ver uma versão ficcional minha mesmo neste ambiente de manicômio criminoso parece atraente para mim", escreveu Anna em comunicado divulgado pelo Insider e repercutido pela Rolling Stone Brasil.

Apesar de ter assistido alguns minutos iniciais da série, a condenada cumpre sua pena e não pretende ficar 'presa com essas pessoas dissecando a personagem'. 

Ao mesmo tempo, Anna também imaginava que a produção seria lançada quando tivesse virado a página quanto ao polêmico tema, que foi amplamente repercutido na mídia. Assim, a série seria um capítulo de 'conclusão' da história. 

“Enquanto o mundo está ponderando sobre as versões de Julia Garner para o meu sotaque em 'Inventando Anna', uma série da Netflix sobre mim, a verdadeiro eu continua em uma cela na prisão de Orange County, no norte do estado de Nova York, em isolamento de quarentena,” diz ela.

notícias atriz netflix série entretenimento Sotaque Inventando Anna

Leia também

Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!