Navio MS Maud - Divulgação/Redes sociais
Onda gigante

Mulher que presenciou onda gigante relata 'experiência aterrorizante'

Passageira estava no cruzeiro que foi 'engolido' por onda gigante na costa da Dinamarca; navio transportava 400 pessoas

Giovanna Gomes Publicado em 30/12/2023, às 12h13 - Atualizado em 01/01/2024, às 10h38

Elizabeth Lawrence, passageira a bordo do MS Maud, compartilhou em suas redes sociais um relato sobre a experiência de estar dentro do navio que foi impactado por uma onda colossal durante uma tempestade no Mar do Norte, próximo à costa da Dinamarca.

O navio, que transportava um total de 400 pessoas entre passageiros e tripulantes, foi atingido por uma poderosa onda na última sexta-feira, 29, resultando na quebra das janelas e na interrupção da energia elétrica da embarcação.

Apesar da falta de energia elétrica, o motor principal da embarcação continuou funcionando, possibilitando sua navegação manual. A embarcação foi escoltada em direção à Alemanha.

Relato da passageira

Em publicação em seu perfil no X (antigo Twitter), a passageira Elizabeth relata que a embarcação precisou ser acompanhada por uma expedição de resgate.

"Sou passageira do #msmaud que perdeu energia ontem em uma tempestade no Mar do Norte. Foi uma experiência aterrorizante, mas estamos todos seguros e tão confortáveis ​​quanto possível e, por enquanto, seguimos em direção à Alemanha sob nosso próprio poder. Temos reboque disponível e fomos escoltados por resgate", disse ela.

"Vou ser honesta, ontem houve cerca de 20 minutos em que pensei que o navio poderia virar, estava balançando muito e não tínhamos ideia do que tinha acontecido. Realmente bateu em cheio quando eles começaram a distribuir trajes de sobrevivência laranja para todos", compartilhou Lawrence.

A mulher também declarou que seu grupo precisou procurar abrigo para não ser atingido pelos móveis que se moviam com o balançar do navio.

"As ondas deviam ter mais de 10 metros, meu grupo se agachou principalmente entre as mesas do bufê do restaurante, pois essa era a área mais segura para evitar cadeiras e móveis que voavam. Isso realmente coloca em perspectiva como você nunca pensa que essas coisas vão realmente acontecer."

I’m a passenger on the #msmaud that lost power in a storm on the North Sea yesterday. It was a terrifying experience, but we are all safe and as comfortable as possible and headed toward Germany under our own power for now. We have a tow available and were escorted by rescue (1)

— Elizabeth Lawrence (@eclairelaw) December 22, 2023

 

notícias navio onda passageira MS Maud

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência