Ultrassonografia entregue pela clínica às mães - Reprodução / Redes Sociais
Bebês

Na Argentina, clínica de bebês é acusada de entregar exames iguais para todas as grávidas

A clínica entregava a mesma ultrassonografia 5D para todas as mães que estavam sendo atendidas

Redação Publicado em 26/06/2023, às 09h31

Um caso chocante veio à tona na Argentina, envolvendo uma clínica não identificada acusada de fornecer a mesma imagem de ultrassonografia para várias gestantes. A denúncia surgiu quando uma usuária do Twitter, identificada como Antonella, compartilhou o que ela acreditava ser a escaneamento 5D de sua gestação.

Contudo, o caso virou motivo de debate quando outra mulher, em resposta ao post de Antonella, percebeu que a imagem em questão era idêntica à do suposto filho dela. Intrigadas com a situação, as duas mulheres constataram que ambas receberam a mesma foto proveniente de uma clínica particular, cujo nome permanece em sigilo.

Após o contato de uma terceira usuária relatando a mesma situação, o grupo decidiu realizar uma pesquisa online para encontrar outras vítimas que haviam recebido a mesma ultrassonografia 5D.

O alcance do caso aumentou significativamente quando a publicação viralizou, acumulando 5,5 milhões de visualizações, e dezenas de mulheres entraram em contato com o grupo afirmando terem recebido a mesma imagem, como apurou o New York Post.

Reunindo provas

As três mulheres que iniciaram as investigações afirmaram que realizaram exames para seus respectivos bebês do sexo masculino, mas descobriram que a mesma imagem também era utilizada para bebês do sexo feminino. As supostas vítimas acusaram a clínica particular localizada em Formosa, Argentina, de enganar mulheres com falsos escaneamentos 5D.

Em busca de mais evidências e apoio, o grupo planeja identificar e reunir um número maior de vítimas antes de formalizar uma queixa junto às autoridades judiciais. O caso tem gerado grande indignação e levantado questões sobre a ética e a responsabilidade das clínicas na prestação de serviços de saúde.

Argentina bebês exame mães Grávidas Clínica ultrassonografia 5D

Leia também

Homem tem solução criativa após ser obrigado a esconder barco na entrada de casa, veja!


Stalker de MG acreditava em relacionamento amoroso e visitava os mesmos locais de médico


Após polêmica, perfil de Donald Trump retira vídeo sobre ‘Reich unificado’


Quase 40 pessoas são mortas por homens armados na Nigéria


Em entrevista, papa Francisco diz que homossexualidade é ‘condição humana’


Novo estudo confirma teoria de Einstein sobre buracos negros