Imagem ilustrativa de um tigre na natureza - Divulgação/Pixabay
China

Na China, abrigo é acusado de sacrifício ilegal de tigres ameaçados de extinção

O Qinhuangdao Wildlife Rescue é suspeito de vender a pele dos felinos, além de fabricar uma espécie de tônico sexual com os ossos do animal

Redação Publicado em 18/12/2020, às 10h07

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 17, pelo portal de notícias UOL, o abrigo de animais selvagens, Qinhuangdao Wildlife Rescue, na China, é acusado de matar e dissecar o corpo de tigres ameaçados de extinção. Sabe-se que somente 500 desses animais ainda estão na natureza.

Segundo revelado na publicação, acredita-se que o abrigo estava lucrando com a venda da pele do animal, além da fabricação de um tônico sexual ilegal feito com os ossos do grande felino. O vice-diretor do local, Ren Jingde, foi apontado como o líder do esquema criminoso.

De acordo com informações do jornal Daily Mail, os envolvidos no crime lucravam cerca de 79 mil libras  — R$ 570 mil reais na conversão atual da moeda —, com casa escalpo do animal.

O esquema foi denunciado pelos próprios funcionários do abrigo, segundo revelado na acusação, os tigres eram mortos através de choques e tinham seus corpos usados como produtos. Contudo, os crimes não se limitam apenas aos tigres, a acusação também aponta que Ren ordenava que carnes de leões e cisne fossem servidas durante jantares com funcionários do governo.

Sabe-se que atualmente a polícia da China segue em investigação sobre o caso, enquanto ONG’s da causa animal pressionam as autoridades para que uma atitude seja tomada rapidamente.

China morte sacrifício ilegal Tigres abrigo de animais

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!