Imagem ilustrativa de óculos congelado - Foto de AliceKeyStudio, via Pixabay
Freezer

Na Holanda, homem manteve pai morto no freezer por mais de um ano para continuar ‘falando com ele’

O corpo encontrado dentro de um freezer pertencia a um senhor de 101 anos de idade, segundo a polícia

Redação Publicado em 09/05/2023, às 18h32 - Atualizado às 19h01

Enfrentar o luto após perder um ente querido nunca é uma tarefa fácil, mas algumas pessoas chegam ao extremo na tentativa de manter viva a memória de alguém. Foi o caso de um holandês que manteve o cadáver de seu pai em um freezer por mais de ano, para que pudesse continuar a “falar com ele”.

Tal descoberta atípica veio à tona no último final de semana, quando o médico de um homem idoso alertou as autoridades de Landgraaf por estar preocupado com o bem-estar de seu paciente, de acordo com o 1Limburg.

Quando chegaram até o local, as autoridades descobriram que o homem — que não teve sua identidade revelada — estava morto há cerca de 18 meses, já aos 101 anos de idade, e que seu filho, de 82, mantinha seus restos mortais dentro de um freezer, em casa. “Eu não queria perder [meu pai]. Caso contrário, sentiria falta dele”, disse o filho.

Saudades

Como informado pelo NY Post, o homem colocou o pai no freezer para poder “falar com ele”. Contudo, agora o filho está sendo investigado por ter escondido o corpo do pai, ainda que a polícia acredite que esse crime não esteja envolvido na morte do homem mais velho. Os investigadores tentam estabelecer a forma e a hora exata da morte dele.

Foi determinado que o filho tivesse uma semana para deixar a casa da família limpa, mas pouco tempo depois ela foi encontrada em completa desordem. As autoridades estão averiguando se o homem pode continuar a viver de forma independente ou não.

morte homem pai idoso filho Ano freezer

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria