Lula durante entrevista ao Jornal Nacional - Reprodução/Vídeo/Youtube
Lula

No Jornal Nacional, Lula fala sobre o MST: 'É o maior produtor de arroz orgânico do Brasil'

Lula foi o terceiro entrevistado das sabatinas do Jornal Nacional nesta quinta-feira, 25

Redação Publicado em 25/08/2022, às 22h38

Nesta quinta-feira, 25, o Jornal Nacional recebeu Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para a sabatina. Após Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), foi a vez do ex-presidente e atual candidato as eleições presidenciais responder perguntas sobre: economia, corrupção, estratégias do passado e o futuro.

Durante a entrevista, William Bonner, âncora do Jornal Nacional, questionou o ex-presidente a respeito sobre qual será o papel do MST no seu governo. Lula, então, enfatiza que o MST 'de 30 anos atrás não existe mais!'

O petista também destacou que hoje, o MST é o maior produtor de arroz orgânico do Brasil. 

"Não, o MST está fazendo uma coisa extraordinária: está cuidando de produzir. Não sei se você sabe, o MST, hoje, tem várias cooperativas e o MST é o maior produtor de arroz orgânico do Brasil. Você tem que visitar uma cooperativa do MST, Renata. Você vai ver que aquele MST de 30 anos atrás não existe mais! Agora, o Bolsonaro está ganhando alguns fazendeiros porque está liberando arma. Sabe? Tem gente que acha que é bom ter arma em casa, que acha que é bom matar alguém; não! O que nós queremos é pacificar esse país", disse Lula.

Pacificamente

"Porque, para mim, o pequeno produtor rural, o médio produtor rural tem que viver pacificamente com os grandes negócios; o Brasil tem possibilidade de ter os dois. Um produz mais internamente, o outro produz mais externamente. Ou seja, eu digo sempre o seguinte: o Blairo Maggi, que é o maior plantador de soja do Brasil, talvez ele não crie a galinha caipira que ele gosta de comer. Talvez ele não crie o porquinho orgânico que ele gosta de comer. Talvez ele vá comprar em um pequeno proprietário. Então, é extremamente importante a convivência pacífica dessa gente, e nós já fizemos uma vez, Renata, e vamos fazer outra vez", finalizou ele. 

Brasil presidente eleições Lula Lava Jato condenações

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência