Na imagem, pessoa é vacinada - Getty Images
Reino Unido

Britânicos não vacinados receberão auxílio-doença com valor menor

Empresas anunciaram a medida como forma de incentivar a vacinação

Redação Publicado em 19/01/2022, às 10h44

Algumas empresas do Reino Unido anunciaram recentemente que irão pagar auxílios-doença com valor menor para funcionários não vacinados.

Estão na lista as companhias Next, Ikea, Morrisons e Ocado. O objetivo é incentivar que as pessoas recebam o imunizante contra a Covid-19.

A Ikea, empresa sueca voltada à venda de móveis declarou, por meio de nota, que a medida não vale para casos de faltas não relacionadas ao coronavírus. As informações são da agência de notícias AFP.

Funcionários vacinados e não vacinados que tenham motivos específicos, como gravidez ou outras razões médicas, receberão seu pagamento integral", disse a companhia em comunicado.

No entanto, aqueles que não estiverem vacinados e não possuírem justificativa médica,  receberão apenas o mínimo legal do benefício, o qual é menor do que o oferecido pela Ikea.

Já a empresa do ramo de vestuário Next, a distribuidora de alimentos Ocado e os supermercados Morrisons, procuradas pela AFP, declararam que irão adotar o mesmo sistema que a gigante sueca, com pagamento integral para funcionários vacinados e somente o mínimo para aqueles que se recusarem a receber o imunizante.

Reino Unido doença vacina Empresas covid-19 Auxílio não vacinados

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada