Fotografia do helicóptero que seria utilizado, ao lado das malas de dinheiro - Divulgação/Polícia Federal
Crimes

No Rio de Janeiro, polícia apreende R$ 7 milhões escondidos em três malas

Segundo os agentes responsáveis, o casal que transportava o dinheiro estava prestes a embarcar em um helicóptero, em Búzios

Pamela Malva Publicado em 29/04/2021, às 13h00

Na manhã da última quarta-feira, 28, agentes da Polícia Federal interceptaram um casal que carregava mais de 7 milhões de reais em três malas de viagem. Segundo o G1, a quantia foi apreendida em Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Em parceria com a Delegacia de Macaé, policiais da Delegacia de Repressão a Drogas conseguiram encontrar o casal pouco antes que eles pudessem decolar em um helicóptero. A aeronave, de acordo com as investigações, viajaria para São Paulo.

Aos oficiais, os dois suspeitos afirmaram que trabalham em uma empresa especializada em criptoativos, a suposta detentora do dinheiro. Com sede em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, o negócio também teria filiais na Região dos Lagos e em outras cidades do país.

De acordo com a Veja, o homem e a mulher foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde irão prestar mais depoimentos, ainda que não sabiam explicar a procedência do dinheiro. Agora, com um inquérito já instaurado, a Polícia Federal deve seguir investigando a origem da misteriosa quantia.

Brasil Rio de Janeiro notícia mistério helicóptero Polícia Federal criptoativos

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto