O objeto misterioso - Divulgação/Arqueologia de Boston
Arqueologia

No Twitter, Arqueologia de Boston lança desafio para descobrir o que é artefato misterioso

O item foi desenterrado em uma casa colonial de um patriota da Revolução Americana; o instituto divulgou mais tarde do que o objeto se tratava!

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/02/2021, às 13h46

Ontem, 23, o Departamento de Arqueologia de Boston divulgou em sua conta oficial no Twitter três fotografias de um item misterioso que havia sido desenterrado recentemente. O portal estadunidense MassLive foi responsável por repercutir o desafio nas redes sociais.

O artefato foi encontrado durante uma escavação realizada na propriedade da The Paul Revere House, uma casa colonial que pertenceu a Paul Revere, um dos patriotas da guerra da independência dos Estados Unidos. A antiga residência fica na Freedom Trail, em Boston.

(1/2) A mystery artifact for Tuesday morning! This lead object was excavated by archaeologists on the Paul Revere House property. It’s irregular notching between the teeth give us possible gear (clocks? locks?) or plumbing hardware vibes. Anyone know what this may be? pic.twitter.com/sPkzcCw7S6

— Boston Archaeology (@BostonArchaeo) February 23, 2021

“Um artefato misterioso para terça-feira de manhã! Este objeto principal foi escavado por arqueólogos na propriedade da Casa Paul Revere. Seu entalhe irregular entre os dentes nos dá uma possível engrenagem (relógios? Fechaduras?) Ou vibrações de hardware de encanamento. Alguém sabe o que pode ser isso?”, questionou o instituto no Twitter.

Os pesquisadores ainda não tinham identificado o que o objeto era de fato, lançando o desafio para o público. O item circular de chumbo enferrujado, que apresenta o que parecem ser dentes de uma engrenagem, intrigou os internautas.

Algumas pessoas arriscaram: “Assemelha-se a uma peça dentro de um dos antigos tipos de fechadura da Union, que é feito na Grã-Bretanha”, disse uma. Outro disse que “parece um anel para dedo”.

Pouco tempo depois, a Arqueologia de Boston voltou à rede social para comemorar a identificação do objeto. Eles escreveram: “Atualização: objeto identificado! Este é um corredor de guarda-sol (parasol runner, no inglês)”. Trata-se da parte da “engrenagem” do guarda-chuva. 

Update: object identified! This is a parasol runner. Here is a link to a page dedicated to parasol/umbrella parts from Thomas Jefferson's Poplar Forest! https://t.co/gsOFeMahAv

— Boston Archaeology (@BostonArchaeo) February 23, 2021
História arqueologia escavação notícia artefato Twitter

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?