Caroline, seu companheiro e os dois bebês - Divulgação / Caroline Wortman
EUA

Norte-americana com dois úteros dá à luz dois filhos no mesmo ano

Os bebês, que nasceram em 2021, foram gerados em órgãos diferentes

Redação Publicado em 09/03/2022, às 09h07

Uma mulher norte-americana, moradora do estado da Georgia, deu à luz dois filhos não gêmeos em um mesmo ano. Com dois úteros, Caroline Wortman, de 30 anos, até pensou que poderia ser infértil, mas acabou recebendo uma surpresa em dobro.

Aos 18 anos de idade, a mulher foi diagnosticada com útero didelfo, uma condição rara que afeta cinco em cada mil mulheres. Essa malformação faz com que ela tenha duas cavidades uterinas completas, com trompa, ovário e colo do útero.

Honestamente, quando descobri, eu apenas dei de ombros. Não tinha noção das implicações. Perguntei ao médico o que significava ter dois úteros e lembro dele me falar que talvez eu me tornasse estéril, ou, se engravidasse, poderia ter uma gestação complicada ou de alto risco", disse Caroline em entrevista ao jornal britânico South West News Service.

De acordo com o UOL, ela contou que descobriu a primeira gestação no primeiro semestre de 2020, após alguns meses de tentativa. Sua primogênita, Josie, nasceu no dia 2 de janeiro de 2021.

Quando a bebê tinha seis meses de vida, Wortman descobriu que esperava um segundo filho, já com dez semanas de gestação. Segundo informou a fonte, enquanto a menina foi gerada no útero direito, seu irmão, Brooks, foi formado no esquerdo. O menino acabou nascendo prematuramente com 33 semanas, no dia 26 de dezembro de 2021. Saudável, ele recebeu alta dias depois.

EUA bebês mulher filhos úteros dois didelfo gestações

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria