O político republicano Robert Regan, do estado de Michigan - Divulgação / Redes Sociais (Facebook)
Estados Unidos

Nos EUA, político causa polêmica com falas sobre estupro: 'Deitar e se divertir'

Referindo-se a um suposto conselho que dá para suas filhas, Robert Regan defendeu que elas devem se divertir em caso de estupro inevitável

Redação Publicado em 09/03/2022, às 19h12

Em uma transmissão ao vivo no Facebook, no último domingo, 6, o candidato do Partido Americano à Câmara do estado de Michigan, Robert Regan, fez um comentário perturbador em relação a como suas três filhas deveriam reagir durante agressão sexual. A transmissão, organizada para questionar a eleição de 2020, foi finalizado logo após as falas.

A live, patrocinada pela organização Rescue Michigan Coalition, que defende a teoria da conspiração de que a eleição de Joe Biden contra Donald Trump foi manipulada, deveria tratar dessa suposta possibilidade. No entanto, a declaração de Regan causou grande polêmica com os norte-americanos.

Durante uma de suas falas, o político afirmou: "Tendo três filhas, digo a elas: 'Se o estupro é inevitável, você deve apenas deitar e se divertir'". Imediatamente, uma das outras convidadas da transmissão, Amber Harris, respondeu ao comentário e à ‘instrução vergonhosa’ de Robert Regan. As informações foram repercutidas pelo portal de notícias UOL.

"Tenho um conselho para dar às suas filhas: não façam isso. Elas devem lutar o tempo todo", Harris defendeu.

A opinião do candidato à Câmara de Michigan foi amplamente criticada, inclusive pelo co-presidente do partido de Regan, o Partido Republicano, Meshawn Maddock, que chamou os comentários de “ofensivos e decepcionantes”. 

Na internet, a reação foi igualmente contrária, com pessoas recordando outra postagem do político, na qual ele aponta que o feminismo é um "programa judaico para degradar e subjugar homens brancos", e um post de Stephanie Regan, filha de Robert, no qual ela implora para que não votem em seu pai.

“Se você está em Michigan e tem mais de 18 anos, pelo amor de Deus, não vote no meu pai para deputado estadual. Diga a todos", escreve a filha.
polêmica republicano Estupro agressão sexual robert regan

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!