Cemitério de 1.800 anos - Divulgação/Facebook
Peru

Cemitério de mais de mil anos é encontrado no Peru

Dentro do local foram localizados dois cadáveres, duas sepulturas e seis vasos que podem ter pertencido a civilização Moche

Alana Sousa Publicado em 11/02/2020, às 11h00

Em Lima, no Peru foi encontrado um cemitério de 1.800 anos, que pode ter pertencido a civilização Moche — que habitou o local mil anos antes dos incas. A descoberta foi feita enquanto trabalhadores da empresa Cálidda instalavam tubos de distribuição de gás natural para a cidade.

A equipe da Cálidda já contém um arqueólogo, devido a recorrência de evidências encontradas durante escavações comuns. A obra foi interrompida e uma expedição profissional foi iniciada para analisar o cemitério. Até agora, foram localizados dois esqueletos, duas sepulturas e seis vasos em bom estado de preservação.

A arqueóloga, Marilin Herrera, comentou sobre a descoberta: "Até agora, encontramos dois indivíduos ou dois sepultamentos e aproximadamente seis vasos inteiros, todos de estilo branco sobre vermelho. Esse estilo é do início do Intermédio Inicial. Estamos falando de um estilo datado de 200 a.C. até 300 d.C.”.

Pesquisadores esperam encontrar mais vestígios de antigas culturas peruanas, que serão prontamente entregues ao Ministério da Cultura do país. 

História descoberta arqueologia Peru Lima moche

Leia também

Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!


Justiça do Nepal limita número de alpinistas para 'deixar o Everest respirar'


China: Missão para coletar amostras do lado 'oculto' da Lua é lançada