Capa do documentário "Nosso Pai", do UOL - Divulgação/ MOV.doc
Mundo

Novo documentário mostra denúncias de vítimas de estupro por sacerdote

Produzida pelo MOV.doc e com apuração do Núcleo Investigativo do UOL, a série narra os crimes cometidos em um mosteiro de Monte Sião, em Minas Gerais. Confira a primeira parte!

Redação Publicado em 02/10/2021, às 19h00

Apurado pelo Núcleo Investigativo do UOL e com produção de MOV.doc, o novo documentário "Nosso Pai" se propõe a revelar os bastidores de um sórdido caso de assédios sexuais em um centro religioso de Minas Gerais. Segundo o UOL, a reportagem denuncia um padre de um mosteiro em Monte Sião.

No total, a produção ouviu mais de 30 pessoas envolvidas no caso, de vítimas, até testemunhas e membros da igreja. Juntos, os relatos constroem a narrativa de um padre que usava da psicanálise para se aproximar, ganhar confiança e, assim, abusar sexualmente dos homens que viviam no mosteiro.

A primeira parte do documentário se dedica a explicar a forma como o padre abusava de sua posição na hierarquia do mosteiro para garantir vantagens sexuais, sempre explorando as fraquezas de suas vítimas. Ainda mais, a produção também revela cartas e conversas sobre sexualidade e desejo que o religioso usava para manipular as pessoas.

Abaixo, você pode conferir a primeira parte do documentário. A segunda já está disponível no canal do YouTube de MOV.doc.

Crimes notícia documentário entretenimento Monte Sião assédio sexual Mosteiro

Leia também

Justiça do Nepal limita número de alpinistas para 'deixar o Everest respirar'


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


China: Missão para coletar amostras do lado 'oculto' da Lua é lançada


‘Está se saindo melhor do que se esperava’, dizem britânicos sobre reinado de Charles III


Espanha: Primeiro-ministro anula prêmio nacional de touradas, tradição no país