Lula segurando o diploma de presidente eleito - Reprodução/Vídeo
Lula

O que disse Lula durante recebimento de diploma no TSE?

Alexandre de Moraes, presidente do TSE, entregou o diploma ao presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva

Redação Publicado em 12/12/2022, às 16h24

Como forma de oficializar o resultado das unas e o fim de todo o longo processo eleitoral, o presidente eleito pelos brasileiros para comandar o Brasil durante os próximos quatro anos, Luiz Inácio Lula da Silva, popularmente conhecido como Lula, foi diplomado nesta segunda-feira, 12, durante cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme repercutido pelo G1, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, entregou o diploma a Lula e o seu vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

Declaração de Lula

Durante a cerimônia, Lula disse que o diploma não pertence a ele, mas sim a todos os brasileiros. "Esse diploma não é do Lula presidente, mas de parcela significativa do povo que conquistou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma"

Crédito: Getty Images / Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva

 

Durante o discurso, o presidente ainda se emocionou e começou a chorar ao relembrar das críticas que direcionaram a ele por não possuir diploma universitário.

Lula, que se tornou a primeira pessoa em toda a história da República brasileira a ser eleito para a presidência pela terceira vez a partir do voto popular, declarou que quer trazer a "felicidade" a população e construir um mandato em torno da "normalidade institucional" do Brasil

É com o compromisso de construir um verdadeiro Estado democrático, garantir a normalidade institucional e lutar contra injustiças que recebo pela terceira vez o diploma de presidente eleito do Brasil. Em nome da liberdade, da dignidade e da felicidade do povo", finalizou.
Brasil Lula diploma alexandre de moraes TSE Geraldo Alckmin

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência