O avião da cantora - Divulgação/Vídeo/G1
Brasil

Objetos que estavam no avião de Marília Mendonça são retirados

Cantora e mais quatro pessoas faleceram na última sexta-feira, 5

Redação Publicado em 06/11/2021, às 16h22

Após o trágico acidente de avião que tirou a vida da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última, sexta-feira, 5, os itens que estavam dentro da aeronave foram retirados pelas autoridades em Caratinga, Minas Gerais, neste sábado, 6.

A retirada dos objetos presentes no avião se deu através da atuação do Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Inseridos em sacos, o registro mostra o violão da artista, este presente em um vídeo divulgado nas suas redes sociais antes do acidente.

 

Os objetos foram recebidos por um advogado que representa a família da cantora, conforme divulgado pelo portal de notícias G1, e serão entregues às famílias. 

Oziel Silveira, que atua como tenente-coronel, além de chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o local onde a aeronave caiu encontra obstáculos, já que os restos podem cair na cachoeira.

Registro mostra o violão da cantora /Crédito: Divulgação/Vídeo/Twitter

 

Diante do obstáculo, é cogitado remover a estrutura para outro local e assim continuar com o trabalho.

O acidente

A artista que se consagrou como um dos maiores nomes do feminejo faleceu na última sexta-feira, 5, após um acidente de avião enquanto se deslocava até Piedade de Caratinga, Minas Gerais, com o objetivo de fazer um show.

Ao lado da artista, estava seu tio e assessor, Abicieli, o produtor Henrique Ribeiro, além de dois pilotos, que também não resistiram ao acidente. A dura notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora após a informação inicial de que Marília estava bem.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", relatou a assessoria de Medonça através de uma nota.

Invesitgações

As investigações para descobrir a causa do acidente foram iniciadas pela FAB neste sábado, 6. Ontem, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou em comunicado que o avião acabou atingindo o cabo de uma torre de distribuição da empresa antes da queda.

“Investigadores do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) da FAB realizam a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave PT-ONJ em que estavam a bordo a cantora Marília Mendonça e mais 4 pessoas, em Caratinga/MG”, relatou a FAB através do Twitter.

Brasil Música morte desastre tragédia cantora óbito Sertanejo Marilia Mendonça

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!