A brasileira Bruna Valeanu - Arquivo Pessoal
Israel

Os relatos da família de brasileira que sumiu em Israel: 'É muito angustiante'

A brasileira Bruna Valeanu é uma entre os brasileiros que desapareceram após o início do conflito entre Israel e o grupo Hamas

Redação Publicado em 09/10/2023, às 12h53

A brasileira Bruna Valeanu é uma entre os brasileiros que desapareceram em Israel após os ataques do grupo Hamas contra Israel, iniciados no sábado, 7. Ela se encontrava no festival Universo Paralello, próximo à turbulenta faixa de gaza, quando se iniciaram os ataques. 

Ao G1, a família de Bruna desabafa sobre a atual situação da jovem. Sua irmã, Nathalia Valeanu, disse que não tem notícias de Bruna há mais de 48 horas.

A mãe e outra irmã de Nathalia também moram em Israel. As notícias que tiveram foram dadas mediante amigos, que ajudam em buscas.

“É muito angustiante. Tem mais de 48 horas que a gente não tem notícias da minha irmã. Eu estou um pouco aflita agora, enfim, a gente vai perdendo um pouco as esperanças”, disse Nathalia.

Na festa

A irmã de Bruna explica que a irmã estava na festa com um grupo de amigos, entretanto, acabou se separando de amigas durante os ataques. Bruna vive em Israel há 8 anos e faz faculdade de marketing.

"Ela [Bruna] foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense", afirmou ela.

Nathalia também disse que a última localização de Bruna, revelada por uma mensagem, apontava para uma área perigosa. 

“A última coisa que conseguimos foi a localização dela por mensagem. Era uma localização perigosa, onde os terroristas entraram armados em caminhonetes, tanques, motos”, explicou. 

Após tantas horas sem notícias, Nathalia diz que a melhor esperança, para a família, é que Bruna tenha sido sequestrada. 

"Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu", enfatizou.

Israel ataques festival brasileiros família sumiço Hamas brasileira

Leia também

Tarefa de escola gera polêmica ao classificar Hitler como 'tomador de decisões ético'


Casas em Foz do Iguaçu de pioneiro alemão devem virar museu este ano


Registros da Invasão da Tchecoslováquia, de Josef Koudelka, ganham exposição no IMS


The Crown: Criador admite que ‘não queria mais fazer a série’ após a morte de Elizabeth II


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Besouro-tigre usa ultrassom para se defender de morcegos, diz pesquisa