Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bebê Rena

Bebê Rena: Como a Martha da vida real enxerga a série?

Em Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, o público acompanha a história de stalking com desdobramentos perturbadores

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 13/05/2024, às 15h05 - Atualizado em 16/05/2024, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fiona Harvey em entrevista (à esqu.) e Martha de "Bebê Rena" (à dir.) - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix
Fiona Harvey em entrevista (à esqu.) e Martha de "Bebê Rena" (à dir.) - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix

Sucesso na Netflix, 'Bebê Rena' dramatiza a verdadeira história do comediante escocês Richard Gadd, que vive uma versão ficcional de si ao longo dos sete episódios.

Após um ato de bondade, ele passa a ser perseguido por uma mulher chamada Martha. Ela envia inúmeros e-mails, mensagens de texto e até mesmo o persegue nas redes sociais.

Pensando na segurança das pessoas que inspiraram a série, os nomes foram alterados e a verdadeira identidade nunca foi revelada, entretanto, a suposta stalker da vida real, Fiona Harvey, decidiu quebrar o silêncio em uma entrevista recente.

Inspiração?

Durante entrevista a Piers Morgan, jornalista, Fiona expressou sua sincera opinião sobre o lançamento da Netflix. De acordo com ela, "Bebê Rena" é uma série "cheia de mentiras", entretanto, disse que a personagem "Martha", de fato, foi inspirada nela.

Ela garante que não assistiu aos episódios, contudo, descobriu a série através do jornal Daily Mail. Em contato, o veículo descreveu o conteúdo apresentado em "Bebê Rena". 

"Eu não assisti nada, acho que ficaria mal", explicou Harvey. "Estou com medo de procurar as notícias. Quando eu fiquei sabendo, não achei que as coisas ficariam tão sérias".

Conforme Richard Gadd, a stalker enviou um total de 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 publicações no Twitter, 46 mensagens no Facebook e surpreendentes 106 páginas de cartas.

Fiona, no entanto, negou essa versão da história. Ela disse que não enviou mensagens de voz para Richard, não entrou em contato através do Facebook, escreveu uma única carta e "alguns poucos" tuítes no antigo Twitter. 

Uma pessoa que manda tudo isso de e-mail seria obcecada por ele, eu não era essa pessoa", disse ela. 

Com a repercussão da série, ela disse querer processar Gadd e a plataforma de streaming.

"Eu estou pronta para processar e deixar vasculharem todas as minhas coisas", destacou ela. "Ele é psicopata e misógino, e faz dinheiro a custa de coisas falsas".