O advogado Brandon Alexander - Divulgação
Lavagem cerebral

Paciente tem parte de crânio removida para realização de 'lavagem cerebral'

O americano Brandon Alexander teve de literalmente ser submetido a um procedimento para lavar seu cérebro após contrair uma infecção

Giovanna Gomes Publicado em 25/01/2024, às 13h25

Após sofrer um acidente de skate em 2019, o advogado americano Brandon Alexander passou por um procedimento incomum em sua recuperação: para tratar uma infecção séria no cérebro, os médicos optaram por remover parte de seu crânio e realizar uma lavagem cerebral.

Três dias após o acidente, Brandon despertou no hospital e enfrentou quatro cirurgias cerebrais, além de um procedimento de reconstrução facial. Em suas redes sociais, ele compartilhou a experiência, destacando que um dreno na cabeça, que a princípio deveria ter sido removido antes da alta, foi mantido para sustentar sua vida após múltiplas operações.

No ano seguinte, uma nova intervenção cirúrgica foi necessária. Entretanto, durante o processo, os médicos identificaram acúmulo de líquido na cabeça e obstrução do dreno, segundo o portal Metrópoles.

Infecção

Ao retornar ao hospital, foi revelado que o paciente havia contraído uma infecção cerebral no período pós-cirúrgico. A solução foi remover parte do crânio para uma limpeza do cérebro. Brandon sobreviveu à cirurgia e acordou com 89 grampos na cabeça.

Não tenho mais um crânio comum, eles substituíram uma parte por malha de titânio para que meu cérebro fique protegido até a próxima cirurgia, em abril de 2024. Pode ser que eu receba um novo crânio, garantindo que a infecção não volte”, diz o advogado.
notícias Crânio infecção cérebro paciente skate lavagem

Leia também

Elvis Presley: Bíblia do astro pode ser vendida por R$1 milhão em leilão


Homem tem solução criativa após ser obrigado a esconder barco na entrada de casa, veja!


Stalker de MG acreditava em relacionamento amoroso e visitava os mesmos locais de médico


Após polêmica, perfil de Donald Trump retira vídeo sobre ‘Reich unificado’


Quase 40 pessoas são mortas por homens armados na Nigéria


Em entrevista, papa Francisco diz que homossexualidade é ‘condição humana’