Imagens dos destroços do navio - Divulgação/Wisconsin Historical Society
Naufrágio

Pai e filha encontram navio que naufragou há mais de 150 anos nos EUA

A impressionante descoberta realizada por um pai e sua filha de 6 anos se deu durante uma sessão de pesca no Lago Michigan

Giovanna Gomes Publicado em 22/12/2023, às 12h37

Uma descoberta surpreendente foi feita por um pai e sua filha, Henley Wollak, de seis anos, durante uma sessão de pesca no Lago Michigan.

Enquanto pescavam perto de Green Island, a dupla avistou algo inusitado no sonar. Ao examinar mais de perto, os dois perceberam que se tratavam dos restos de um navio, uma revelação emocionante que pode remontar a mais de 150 anos, de acordo com o portal All That's Interesting.

Tim Wollak, o pai, expressou sua surpresa por nunca ter notado a presença do naufrágio anteriormente, considerando que a área é frequentemente visitada por pessoas. Ele compartilhou fotografias da descoberta em vários grupos do Facebook, buscando confirmação sobre a possível identidade da embarcação, inicialmente pensando ser o Erie L. Hackley.

A Sociedade Histórica de Wisconsin, no entanto, esclareceu que o navio poderia ser o George L. Newman, afundado durante o Grande Incêndio Peshtigo em 1871.

Uma investigação mais aprofundada, conduzida pelo guarda de conservação Mike Neal com o auxílio de um veículo operado remotamente (ROV), confirmou que os restos pertencem a um navio de três mastros, coincidindo com as características do George L. Newman.

O navio

Construído em 1855 por Benjamin Flint em Black River, Ohio, o George L. Newman era utilizado para transportar madeira e acabou naufragando em 8 de outubro de 1871, devido à densa fumaça do Grande Incêndio de Peshtigo.

Esse incêndio, um dos mais mortais da história dos EUA, consumiu vastas áreas em questão de horas, queimando cidades e resultando na perda de mais de 1.200 vidas.

descoberta EUA Naufrágio arqueologia Michigan navio pai e filha

Leia também

Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA


Nasa: Quinta lua de Júpiter é capturada na Grande Mancha Vermelha pela primeira vez