Pastor Jeremias durante pregação online na pandemia - Crédito: Divulgação / Igreja Getsemani
Brasil

Pastor acusado de manipular fiéis para abusar sexualmente deles é preso no Amapá

Jeremias Barroso é alvo de uma extensa investigação da Delegacia de Crimes Contra a Mulher por fraudes e abusos

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 20/02/2021, às 09h59

Durante a tarde da última sexta-feira, a Polícia Civil executou o mandato de prisão conta o pastor Jeremias Barroso, de 50 anos, por acusações de assédio sexual contra fiéis, em Macapá, no Amapá.

Em caráter preventivo, a detenção foi baseada em uma investigação da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), onde o pastor responde por violação sexual mediante fraude, quando a vítima é induzida ao erro.

Em reportagem do portal G1, a delegada do caso, Marina Guimarães, explicou que Jeremias usava a condição de pastor para cometer os atos: “Ele ludibriava as vítimas, se utilizava da confiança que elas depositavam nele, para abusar sexualmente delas. As vítimas, acreditando que o pastor estava fazendo aquilo para orar por elas, acabavam se deixando levar por aquele comportamento dele".

A investigação foi iniciada após a abertura de três boletins de ocorrências, porém, a delegada acrescentou que a investigação apontou novas mulheres que também passaram pela situação, mas não registraram queixa por medo do pastor e da comunidade religiosa. Barroso também foi alvo de um mandado de busca e apreensão, tendo equipamentos eletrônicos confiscados.

Na mesma reportagem, a defesa do pastor afirma que os casos não são verídicos, como declarou seu advogado, Maurício Pereira: "Ele nega sim, não houve esses fatos relatados por essas vítimas, ele nega e no tempo oportuno trará as suas razões".

Igreja assédio Amapá Violência Sexual pastor Polícia Civil

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada