Pelé ao lado da mãe, Celeste - Arquivo pessoal
Pelé

Pelé celebrou o aniversário de 100 anos da mãe, Dona Celeste

Pelé viu a mãe, Dona Celeste, completar 100 anos no mês de novembro

Redação Publicado em 29/12/2022, às 18h46

A despedida de Pelé, o rei do futebol, comove os brasileiros nesta quinta-feira, 29. O eterno camisa 10 morreu aos 82 anos em São Paulo, enquanto estava internado no Albert Einstein para o tratamento de um câncer de cólon e rodeado dos familiares, que se despediram do craque

Uma das pessoas que Pelé deixa é a mãe, Dona Celeste, que completou 100 anos em 20 de novembro deste ano. Através das redes sociais, Pelé chegou a homenagear a mãe pela data tão importante.

"Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", escreveu o eterno rei do futebol.

O rei do futebol

Celeste tinha 18 anos quando Pelé veio ao mundo na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Já a infância e adolescência daquele que se tornaria o maior nome do futebol no Brasil aconteceu em Bauru, São Paulo. Bauru, inclusive, foi palco do início da trajetória de Pelé no futebol. Somente depois, Pelé passou a morar em Santos.

Celeste também é mãe de Maria Lúcia do Nascimento Magalhães e Jair Arantes do Nascimento, Zoca. Atualmente, ela mora em Santos com Maria Lúcia, conforme repercutido pelo Yahoo.

Brasil Personagem Futebol Câncer doença Pelé Astro

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência