Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Pelé

O que disse Pelé sobre o mistério do armário trancado na Vila Belmiro

Armário trancado de Pelé na Vila Belmiro já intrigou fãs do eterno camisa 10

Redação Publicado em 24/12/2022, às 14h00 - Atualizado em 29/12/2022, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do armário de Pelé (à esqu.) e registro de Pelé (à dir.) - Reprodução/Vídeo
Registro do armário de Pelé (à esqu.) e registro de Pelé (à dir.) - Reprodução/Vídeo

Nesta quinta-feira, 29, o mundo do futebol recebeu a triste notícia do falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que entrou para a história do Brasil como 'o rei do futebol'.

Segundo os laudos médicos, como repercutido pelo Plantão Globo, Pelé faleceu hospital israelita Albert Einstein e estava o lado de familiares. O craque estava internado no hospital para o tratamento de um câncer de Cólon, mas não sobreviveu aos desdobramentos da doença.

Registro do armário na Vila Belmiro /Crédito: Reprodução/Vídeo/PortugaPC

Na Vila Belmiro, os fãs e admiradores de Pelé já foram atraídos por um fato curioso. Anos atrás, a informação de que o rei do futebol tem um armário trancado desde quando saiu do time acabou despertando a curiosidade do público, que criou um mistério em torno do assunto.

Em 2012, o ex-jogador falou publicamente sobre o assunto à Folha. Em uma conversa por telefone, ele disse não entender porque as pessoas acreditam que existe um mistério. 

O armário

Na época, Pelé negou uma versão de que ele teria usado o armário para guardar algo após sua última partida no time, no ano de 1974. O veículo também disse na época que o armário acabou virando atração entre os visitantes do local.

Também ao veículo, Pelé falou sobre a então busca de itens para o Museu Pelé, que acabou sendo inaugurado em 2014. O ídolo do futebol disse que "se fosse algo importante, claro que iria colocar no museu". 

Descartando o tom de mistério iniciado por fãs, o craque também disse que chegou a utilizar o armário quando parou de jogar, afinal, costumava treinar com o time em alguns momentos. "Quero esclarecer a história para que, se morrer amanhã, não digam que deixei algo importante lá", disse ele à Folha em 2012.

Já a então assessoria do Santos informou que "o clube, de nenhuma maneira, mexe no armário". Também descartou poder informar o que estaria no armário, afinal, "o acesso só pode ser feito por ele".