Pelé - Getty Images
Brasil

Pelé é internado novamente e 'condições clínicas são boas e estáveis', segundo boletim

O rei do futebol está em São Paulo por uma preocupação ne tão recente, entenda

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 20/04/2022, às 11h10

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi novamente internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última segunda-feira, 18, para seguimento em seu tratamento de um tumor de cólon, identificado ainda em 2021.

Segundo o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, "suas condições clínicas são boas e estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias". O boletim foi repercutido pelo portal de notícias G1.

O boletim é assinado pelo Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Dr. Rene Gansl, oncologista, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços.

Em casos mais recentes, o rei do futebol já havia sido internado em agosto de 2021, para a realização de exames anuais de rotina. Já em setembro, Pelé ficou internado por complicações respiratórias, ficando no mesmo hospital (Albert Einstein), até o mês de outubro.

Mais de 8 décadas de reinado

O considerado por muitos, maior e melhor jogador da história do futebol brasileiro, o senhor Edson já contou 81 anos de vida. Vencedor de 3 copas do mundo (recorde absoluto de um jogador), tem passado por problemas mais sérios de saúde, contando com cirurgias nos últimos 2 anos.

Mas nada parece abalar o ídolo brasileiro, que em todas as suas aparições públicas, demonstra felicidade e bom humor nas palavras e gestos.

Futebol Albert Einstein História Pelé, cólon, internado, hospital,

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?