Retrato do eterno Chanel n° 5 - Imagem de Jess Bailey por Pixabay
Entretenimento

Podcast Aventuras Narradas e Moda com História: 100 anos do Chanel n° 5

O site Aventuras na História lança uma parceria com Laura Wie, comunicadora cultural e palestrante sobre a História da Moda e da Arte, para dissecar a trajetória daquela que se tornaria um dos maiores nomes da moda mundial

Thiago Lincolins Publicado em 22/05/2021, às 08h00

Gabrielle 'Coco' Chanel foi a estilista responsável pela modernização do guarda-roupa feminino no início do século 20, criando um novo estilo de vestimenta, que proporcionou mais praticidade e liberdade de movimentos para as mulheres, além de muita elegância.

Sua trajetória criativa e bem-sucedida foi determinante para a moda ocidental, e estabeleceu o conceito de “simplicidade-chique” para peças e acessórios que se tornaram clássicos atemporais até os dias de hoje.

Diante do legado, 2021 celebra os 50 anos da morte da grande 'couturière' e também os 100 anos de sua emblemática criação, o perfume Chanel n°5. 

Para relembrar a ilustre data e a trajetória da estilista, o site Aventuras na História inaugura o podcast ‘Aventuras Narradas’, com roteiro e apresentação da especialista em História da vestimenta, Laura Wie.

O projeto, dividido em especiais, tem como objetivo relembrar grandes momentos que marcaram o mundo e dão vida ao projeto Moda com História, criado por Wie.

Com lançamentos semanais, você desvendará os principais capítulos da vida de personagens que cravaram seu nome na História.

Confira abaixo o primeiro episódio do especial: ‘100 anos do Chanel n° 5’.

História moda indústria Perfume podcast Chanel N° 5 100 anos do Chanel n° 5 fragrância Gabrielle

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria