Carnaval sendo realizado na Sapucaí - Getty Images
Brasil

Prefeituras de SP e Rio adiam desfiles de escolas de samba para abril

O tradicional evento nos sambódromos do Anhembi e Sapucaí, respectivamente, foi empurrado após aumento de casos de covid-19

Wallacy Ferrari Publicado em 22/01/2022, às 08h49

Em reunião virtual realizada na noite da última sexta-feira, 21, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio, Eduardo Paes (DEM), acordaram adiar o Carnaval em sambódromos, que acontece tradicionalmente em fevereiro, para o mês de abril, aproveitando o fim de semana de feriado prolongado de Tiradentes, previsto para 21 de abril em uma quinta feira.

Ambas as cidades enfrentam um acelerado aumento de casos do novo coronavírus, sendo impulsionados pela disseminação da variante ômicron. Compreendendo o avanço, o encontro contou com os secretários de Saúde de cada uma das capitais para esclarecer a viabilidade do evento e ainda contou com os presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional", afirmaram Paes e Nunes em nota conjunto direcionada à imprensa.

No comunicado, eles anda agradeceram à compreensão da Liga das Escolas de Samba após a orientação dos secretários, visto que a mudança altera todo o cronograma das participantes, inclusive na agenda de 2023.

Rio de Janeiro São Paulo saúde carnaval análise coronavírus covid-19 blocos

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?