Volodymyr Zelensky - Getty Images
Ucrânia

Presidente da Ucrânia é contra possível guerra com a Rússia

‘Não podemos seguir nessa tendência’, afirmou Volodymyr Zelensky

Penélope Coelho Publicado em 21/02/2022, às 10h37

No último sábado 19, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participou de uma Conferência de Segurança e falou sobre a atual crise entre seu país e a Rússia. Na ocasião, o governante afirmou que o mundo não pode passar por outra Guerra Mundial. 

“O mundo já pagou um preço muito alto com duas guerras mundiais e nós não podemos seguir nessa tendência. E não tornar isso uma tendência. Nós precisamos construir um novo sistema, antes que tenhamos milhões de vítimas”, pontuou o presidente

No evento, Volodymyr reiterou sua postura favorável ao diálogo entre a Rússia e a Ucrânia, propondo uma resolução diplomática ao conflito. No entanto, também fez um apelo para que a segurança de seu país fosse garantida. As informações foram publicadas pelo portal CNN.

“Nós devemos dar segurança ao nosso país para criar a segurança e a estabilidade e para trazer também novos armamentos para o nosso exército, também para proteger a Europa, como um todo”, afirmou.

Recentemente, as tensões entre os países vêm aumentando na fronteira. A Rússia se opõe a possibilidade de que os ucranianos entrem para a OTAN, uma aliança militar intergovernamental comandada pelos Estados Unidos.

Mundo guerra Rússia notícias Ucrânia presidente conflito

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada