Fotografia de Simon Bowes-Lyon - Divulgação
Família Real Britânica

Primo de Elizabeth II é acusado de violência sexual contra hóspede em palácio real

A mulher de 26 anos afirma que Simon Bowes-Lyon entrou em seu quarto e tentou tirar sua roupa, o homem confirmou o ocorrido

Redação Publicado em 15/01/2021, às 09h25

De acordo com informações da BBC publicadas no portal Metrópoles, na última quinta-feira, 14, um parente da rainha Elizabeth II está sendo investigado por ter violentado uma hóspede no Castelo de Glamis, Escócia.

A residência real — conhecida por ter sido o lar da mãe de Elizabeth II durante a infância — foi palco de um caso que pode levar à prisão do primo de terceiro grau da monarca, Simon Bowes-Lyon.

Segundo revelado na reportagem, em fevereiro de 2020, o conde de 34 anos teria abordado uma jovem de 26 anos e forçado seu caminho para o quarto em que ela estava hospedada. Na sequência, o homem teria tentado tirar a roupa da mulher, forçando beijos e tocando seu corpo. Na manhã seguinte, a jovem acionou as autoridades.

No início da semana, Simon confessou as acusações e poderá pegar até cinco anos de cadeia, contudo, o caso ainda está sendo investigado pelas autoridades que não declararam a sentença do conde até o momento.

Bowes-Lyon afirmou que estava embriagado na ocasião e enviou um pedido de desculpas para sua vítima: “Minhas desculpas vão, acima de tudo, para a mulher em questão, mas também gostaria de pedir desculpas à família, amigos e colegas pelo sofrimento que lhes causei”, afirmou.

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.

família real violência família rainha elizabeth ii acusação primo Simon Bowes-Lyon

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!