A princesa Kate - Getty Images
Princesa Kate

Princesa Kate, que foi submetida a cirurgia, é vista pela primeira vez desde hospitalização

Kate, que tem 42 anos, não era vista em público desde que foi internada, em janeiro; os motivos para a intervenção cirúrgica são ainda desconhecidos

Giovanna Gomes Publicado em 05/03/2024, às 11h22

Segundo a imprensa dos Estados Unidos, a princesa de Gales, Catherine, foi avistada em público pela primeira vez desde sua hospitalização para a realização de uma cirurgia abdominal em meados de janeiro. Uma foto de Kate em um automóvel, perto de Londres, foi publicada.

A princesa foi internada em 16 de janeiro para uma intervenção cirúrgica cujos motivos não foram divulgados. A imprensa britânica, porém, informou que não se trata de câncer.

O programa americano Entertainment Tonight exibiu uma foto e afirmou que uma testemunha mencionou ter visto Kate Middleton perto de Londres na manhã da última segunda-feira, 1. No registro, a esposa do príncipe William aparece usando óculos escuros, como passageira em um veículo dirigido por sua mãe.

O jornal Daily Mail relatou que a imagem não foi publicada no Reino Unido devido a um apelo do Palácio de Kensington, a residência oficial do casal real, para que Catherine pudesse se recuperar de maneira privada.

Período de recuperação

Segundo a agência AFP,  o Palácio anunciou, no momento da internação, que esta duraria de 10 a 14 dias, um período relativamente longo que gerou muitas especulações nos tabloides britânicos, onde a princesa é frequentemente destaque nas primeiras páginas.

De acordo com a fonte, Catherine, que tem 42 anos de idade, está se recuperando da cirurgia na residência da família em Windsor, no oeste de Londres, e não deverá retomar suas atividades antes da Páscoa, em 31 de março.

Reino Unido monarquia família real kate middleton princesa

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência