Alec Baldwin no set de 'Rust' - Getty Imagens
Alec Baldwin

Promotora de caso judicial afirma que Alex Baldwin teria ‘comprometido’ segurança no set

Ator é acusado pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e, agora, também enfrenta acusações de ter desestabilizado equipe no set de filme

Isabelly de Lima Publicado em 09/04/2024, às 09h06

O ator Alec Baldwin, acusado pela morte da diretora de fotografia do filme "Rust" durante as gravações, teria comprometido a segurança no set graças ao seu comportamento desordenado, como afirmou a promotora do caso em documentos legais revelados nesta segunda-feira, 9.

Baldwin, 66, enfrentará julgamento em julho acusado de homicídio culposo após a morte de Halyna Hutchins em outubro de 2021, enquanto praticavam uma cena no rancho Bonanza Creek, nos Estados Unidos.

O protagonista e também co-produtor do filme de faroeste teria pressionado a armeira Hannah Gutierrez e o restante da equipe para "trabalhar mais rápido" no set no estado norte-americano do Novo México, disse a promotora Kari Morrissey em um detalhado relato das investigações e do processo judicial do caso.

"O constante pressionar do senhor Baldwin com a equipe no set de filmagens rotineiramente comprometia a segurança", disse Morrissey no relatório. "Além disso, o senhor Baldwin frequentemente gritava e xingava sem motivo aparente".

Ver o comportamento do senhor Baldwin no set de 'Rust' é ver um homem que não controla suas próprias emoções de forma alguma e não se preocupa com o impacto de seu comportamento sobre os outros", relatou a promotora nos documentos, segundo a Folha de S. Paulo.

Gutierrez, contratada aos 24 anos para supervisionar as armas de produção de "Rust", foi considerada culpada de homicídio culposo em março e aguarda sentença na próxima semana. Morrissey questionou a contratação de Gutierrez devido à sua falta de experiência. Segundo ela, muitos membros da equipe perceberam rapidamente a inexperiência e sobrecarga da armeira.

Outras responsabilidades

A promotora apresentou os documentos em resposta à defesa de Baldwin, que solicitou a retirada das acusações no mês passado, alegando abusos judiciais.

Ela também responsabilizou Baldwin não apenas pelo disparo fatal que causou a morte de Hutchins e pela falta de cuidado no set, mas também por fornecer versões inconsistentes sobre o incidente em entrevistas. Além disso, Morrissey acusou os oito advogados de Baldwin de disseminar "muitas mentiras e manipulações", bem como de lançar ataques pessoais contra os promotores responsáveis pelo caso.

Alec, que nega ter puxado o gatilho e se declara inocente, enfrenta uma possível sentença de até 18 meses de prisão se for considerado culpado por homicídio culposo. O ator, atualmente em liberdade mediante pagamento de fiança, chegou a um acordo com o viúvo de Hutchins e concluiu as filmagens de "Rust" no ano passado, no estado de Montana, nos Estados Unidos.

morte ator produção Set acusação Justiça Segurança filmagens Homicídio Culposo equipe Alec Baldwin armeira

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro