Príncipe Harry - Getty Images
Príncipe Harry

Quanto tempo o príncipe Harry permaneceu na Inglaterra após a coroação de Charles III?

A cerimônia de coroação do Rei Charles III aconteceu no último sábado, 6

Redação Publicado em 09/05/2023, às 16h53 - Atualizado às 18h34

No último sábado, no Reino Unido, foi celebrado o evento de coroação do rei Charles III. Na ocasião, o filho de Charles, príncipe Harry, mesmo tendo comparecido ao evento, logo voltou para sua casa na Califórnia, conforme informou o Daily Telegraph e repercutiu o New York Post.

Após a coroação do filho de Elizabeth II, monarca que faleceu em setembro de 2022, Harry, 38, ficou apenas 30 minutos no Palácio de Buckingham, e na ocasião, o mesmo não viu nenhum membro da família real. Ainda, ele rapidamente voltou para os Estados Unidos para o quarto aniversário de Archie, seu filho.

Assim, Harry não compareceu no dia seguinte ao Concerto da Coroação, e nem teve sua participação para os retratos oficiais de entronização tirados no palácio. 

Apesar da ausência do mesmo em algumas das celebrações decorrentes do evento de coroação, segundo o Telegraph, o duque de Sussex não viu a realeza por motivos práticos e logísticos, devido ao fato de a família estar ocupada com os deveres da coroação.

Durante o sermão na Abadia de Westminster, Harry se encontrava sentado o lado de sua prima, a princesa Eugenie, e seu marido, Jack Brooksbank, bem como a prima da rainha Elizabeth II, a princesa Alexandra.

A volta

O príncipe Harry passou apenas 24 horas em seu país antes de voltar para os Estados Unidos. Após o término do sermão na Abadia de Westminster, o duque de Sussex foi flagrado no aeroporto de Heathrow, em Londres, e pegou um voo da British Airways direto para Los Angeles. 

Reino Unido coroação Palácio de Buckingham rei Charles III

Leia também

Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência


Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA