Vladimir Putin - Getty Images
Rússia

Quase todas as tropas russas foram enviadas à fronteira, diz Pentágono

Apesar disso, o porta-voz do Pentágono considerou que as forças russas "não fizeram nenhum progresso perceptível nos últimos dias"

Redação Publicado em 08/03/2022, às 08h14

Conforme informou o Pentágono na última segunda-feira, 7, a Rússia já se encontra com quase todas as suas tropas estacionadas ao longo da fronteira com a Ucrânia. Para reforçar a segurança da Otan, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que mais 500 soldados norte-americanos foram enviados ao continente europeu.

Da acordo com um funcionário do Departamento, Vladimir Putin já enviou mais de 150.000 soldados para a região, "segundo as estimativas americanas". A fonte afirmou ainda que Moscou, agora, deverá "recrutar" combatentes estrangeiros, incluindo sírios.

No entanto, para John Kirby, porta-voz do Pentágono, as forças russas "não fizeram nenhum progresso perceptível nos últimos dias", além dos avanços no sul do território ucraniano.

Conforme informou a agência de notícias AFP, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou recentemente que os russos pretendem atacar Odessa, uma importante cidade portuária localizada às margens do Mar Negro.

O Pentágono, apesar de acreditar em um possível ataque russo à Odessa, declarou que, até o momento, "não há indícios de um possível movimento" nessa frente.

guerra Rússia Ucrânia fronteira russos tropas

Leia também

Tiranossauro rex pode não ter sido tão inteligente quanto pensávamos


Primeiro contrato de trabalho da princesa Diana com informação errada é leiloado


Cinco esqueletos são encontrados em casa de antigo líder nazista


Megassítio neolítico de 7 mil anos é descoberto na Sérvia


Teaser de 'O Auto da Compadecida 2' é divulgado; confira!


20 soldados de Camboja morrem após explosão de munições devido ao calor