Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Presidente da Ucrânia diz que a "única maneira de parar a guerra” é falando com Putin

Volodymyr Zelensky fez o apelo nesta quinta-feira, 3

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/03/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volodymyr Zelensky, o presidente ucraniano, em 2020 - Getty Images
Volodymyr Zelensky, o presidente ucraniano, em 2020 - Getty Images

Volodymyr Zelensky, o presidente ucraniano, disse, nesta quinta-feira, 3, enquanto seu país faz negociações para dar um fim ao conflito com a Rússia, que  a "única maneira de parar a guerra” é fazendo com que ele fale diretamente com Vladimir Putin, o presidente russo.

O apelo de Zelensky foi feito para os países ocidentais, que estão mediando as negociações entre os países do leste da Europa. O presidente ucraniano disse: "Eu preciso falar com Putin... porque essa é a única maneira de parar esta guerra". As informações são do portal de notícias G1.

Ainda nesta quinta-feira, 3, Volodymyr Zelensky pediu para que os membros da União Europeia aumentassem seu apoio. Ele disse que, caso seu país fosse derrotado pela Rússia, o resto da Europa Oriental, incluindo os países bálticos, acabará:

Se desaparecermos, que Deus nos proteja, em seguida será Letônia, Lituânia, Estônia etc. (...) Até o Muro de Berlim, acreditem em mim", disse Zelensky em depoimento dado à imprensa.