Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Esqueletos

Cinco esqueletos são encontrados em casa de antigo líder nazista

Esqueletos foram encontrados em casa que pertenceu a nazista condenado à morte pelo Tribunal de Nuremberg

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/05/2024, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esqueletos foram encontrados por arqueólogos - Divulgação/Latebra Fundation Poland
Esqueletos foram encontrados por arqueólogos - Divulgação/Latebra Fundation Poland

Cinco esqueletos foram descobertos por um grupo de pesquisadores amadores entre as ruínas de uma casa na Polônia que pertencia a Hermann Goring, um dos principais líderes do regime nazista de Adolf Hitler na Alemanha.

Segundo informações da revista alemã Der Spiegel, os restos mortais estavam incompletos, sem as mãos e os pés, e pertenciam a três adultos, um adolescente e um recém-nascido, encontrados em uma área conhecida como "covil do lobo".

De acordo com a agência de notícias ANSA, há suspeitas de que esses esqueletos possam ser de uma família enterrada nos terrenos da residência de Goring, mas será papel do Ministério Público determinar se as mortes estão relacionadas com os massacres cometidos pelo regime nazista alemão.

Liderança nazista

Goring ocupou diversos cargos de dirigência durante o regime nazista, incluindo a presidência do Parlamento entre 1932 e 1945 e o comando supremo da Luftwaffe, a força aérea nazista. Ele também foi responsável pela organização da Gestapo, a polícia secreta do regime.

Em 1946, Goring foi condenado à morte pelo Tribunal de Nuremberg por crimes de guerra e contra a humanidade, mas o réu acabou cometendo suicídio antes que a sentença fosse cumprida.