Momento da queda do avião - Divulgação/YouTube/Diário do Nordeste
China

Queda de Boeing na China ainda é “nebuloso”, diz mídia estatal

Aeronave baixou cerca de 6.000 metros em pouco mais de dois minutos; imagens impressionam

Fabio Previdelli Publicado em 22/03/2022, às 10h47

Um dia após a queda do Boeing 737-800, que levava 133 passageiros a bordo, na região sudeste da China, equipes de resgate ainda trabalham com a esperança de encontrarem sobreviventes ou quaisquer elementos que possam ajudar a entender o que causou o acidente. 

Até o momento, nenhum tripulante ou passageiro foi encontrado com vida. Em meio a chuva e a lama que cometem a região, a equipe de bombeiros encontraram apenas pedaços da aeronave incinerados — que pegaram fogo por conta do choque com o solo. 

Segundo informou a equipe do site do Aventuras na História, sabe-se que o avião caiu por volta das 13 horas no horário local (às 02h da manhã de Brasília). O voo MU5735 partiu da cidade de Kunming e tinha como destino Guangzhou, mas acabou fazendo uma misteriosa descida vertical em Guanxi, uma região montanhosa no sul do país. 

A altitude da aeronave baixou cerca de 6.000 metros em pouco mais de 120 segundos, aponta o G1. A queda sinuosa intriga especialistas. Relatos de moradores locais com a equipe de resgate dão conta que um barulho muito forte foi ouvido quando o avião ainda estava em queda. Logo em seguida, dois estrondos ecoaram. 

As testemunhas também apontam que pedaços da aeronave se desintegraram no ar. Ainda não se tem informação se a caixa preta do Boeing 737-800 foi encontrada. O acesso ao local da queda foi restrito e o presidente chinês Xi Jinping pediu para que uma investigação mais minuciosa sobre o que causou a queda seja feita o mais rápido possível. Segundo a mídia estatal, o caso ainda é “nebuloso”.

Sobre a queda

Um avião pertencente à companhia China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira, 21, na região sudoeste da China. O Boeing 737-800 levava 133 passageiros a bordo, mas o número de vítimas ainda é desconhecido, de acordo com a televisão estatal do país.

Conforme informaram funcionários do aeroporto à imprensa local, o voo MU5735 partiu da cidade de Kunming e tinha como destino Guangzhou, porém não conseguiu chegar ao local. O incidente se deu pouco depois das 13h (02h no horário de Brasília).

Segundo a agência de notícias AFP, equipes de resgate foram enviadas até a área do acidente, que fica em uma zona rural de Teng, em Guangxi, mas não há informações sobre as vítimas. 

Ainda é preciso investigar as causas da queda da aeronave e a China Eastern até o momento não divulgou qualquer nota sobre o incidente. O último grande acidente aéreo no país se deu em agosto de 2010, quando 42 pessoas morreram.

queda China notícias aeronave voo Boeing 737

Leia também

Grande necrópole da Idade do Ferro é descoberta na Itália


Obra centenária 'perdida' de Caravaggio ficará exposta em museu na Espanha


Documento histórico sobre movimento das Diretas já é encontrado em Brasília


Sobrinho de Michael Jackson aparece como o tio em novas imagens de cinebiografia


Vasos de cerâmica da antiga cultura Chancay são descobertos no Peru


Filme sobre história de amor do cantor Sidney Magal é anunciado