hospital-1802680_1280.jpg - Pixabay
Brasil

Raiva humana pode ser a causa da morte de homem em MG

Último registro de óbito no estado por conta da doença é de 10 anos

Fabio Previdelli Publicado em 06/04/2022, às 14h15

A morte de um paciente em um hospital de Teófilo Otoni (MG), na última segunda-feira, 4, vem causando preocupação aos órgãos de saúde. Afinal, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a causa do óbito pode ter sido por conta da raiva humana. O paciente morava em Bertópolis e havia sido transferido para a cidade para receber tratamento. 

Apesar das suspeitas, ainda não há uma confirmação laboral que esclareça o que está por trás da morte do sujeito, que não teve sua identidade e idade reveladas. A SES-MG informa que "amostras biológicas do paciente já foram coletadas e serão encaminhadas para os laboratórios de referência".

O órgão também aponta que já notificou o Ministério da Saúde sobre o caso e uma investigação está sendo feita no local de ocorrência da exposição com o intuito de manter uma “busca ativa de pessoas que tiveram contato com o caso suspeito e encaminhamento para atendimento médico profilático".

Conforme aponta o UOL, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais também já iniciou uma campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos que vivem na região onde o paciente foi afetado. O último caso da doença no estado foi registrado em 2012, em um paciente que vivia no município de Rio Casca.

Minas Gerais morte notícias saúde paciente Suspeita raiva humana

Leia também

Brasileira nos EUA viraliza ao mostrar itens que são jogados fora pelos americanos


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil