Lagosta azul capturada em Portland, nos EUA - Divulgação/Twitter/@LarsJohanL
Lagosta

Raríssima lagosta azul é pescada nos Estados Unidos: 'Uma em dois milhões'

A espécie foi capturada na costa de Portland e surpreendeu pescadores

Redação Publicado em 18/07/2022, às 13h45

Uma lagosta azul extremamente rara foi capturada por um pescador que trabalhava nas águas da costa da cidade de Portland, no estado norte-americano do Oregon, no começo do mês.

Uma imagem do crustáceo, que mostra sua cor incomum, foi publicada pelo empreendedor em tecnologia médica e biotecnologia, Lars-Johan Larsson, em seu perfil no Twitter e já alcançou mais de 500 mil curtidas.

This blue Lobster was caught off the coast of Portland yesterday and returned to the water to continue to grow. Blue lobsters are one in two million. pic.twitter.com/6chTk7PoLP

— Lars-Johan Larsson (@LarsJohanL) July 3, 2022

De acordo com o Lobster Institute, da Universidade do Maine, nos Estados Unidos, a chance de uma lagosta nascer na cor azul é de um a cada dois milhões, o que torna sua aparição impressionante.

“Esta lagosta azul foi capturada na costa de Portland ontem e voltou à água para continuar a crescer. As lagostas azuis são uma em dois milhões”, escreveu Larsson na rede social.

Lagostas

As lagostas azuis são raras e a maioria dos animais da espécie possui cor marrom esverdeada. No entanto, ainda é possível que os crustáceos apresentem tonalidade amarela ou branca, podendo ter até mesmo mais de uma cor.

Como reportou a CNN, o Lobster Institute destacou ainda que, embora as lagostas possam nascer com várias cores diferentes, elas sempre ficarão vermelhas quando cozidas, exceto as brancas.

Estados Unidos História notícia raro Pesca Portland crustáceo Reino Animal pescador lagosta azul

Leia também

Filho de Rita Lee posta homenagem para mãe após um ano de morte: ‘Te amo’


Vulcão entra em erupção na Indonésia e provoca alerta


Avião faz 'pouso de barriga' após falha no sistema de trem de pouso em Istambul


Família reconhece fã de Paul McCartney em vídeo de 60 anos atrás: 'É a mamãe'


Imagens de Jim Parons e Mayim Bialik no final de ‘Young Sheldon’ são reveladas


Ian Gelder, ator de Game of Thrones, morre aos 74 anos