Fotografia de Jair Renan Bolsonaro - Getty Images
Brasil

Renan Bolsonaro é intimado a depor em investigação de tráfico de influência

A Polícia Federal intimou o filho do presidente Jair Bolsonaro após inquérito do Ministério Público Federal

Pamela Malva Publicado em 15/12/2021, às 15h00

Em março deste ano, o Ministério Público Federal abriu um inquérito contra Jair Renan Bolsonaro, o filho mais jovem do presidente Jair Bolsonaro, após denúncias da oposição. Agora, a Polícia Federal o intimou para depor na investigação, segundo o G1.

O inquérito busca investigar um suposto caso de tráfico de influência e lavagem de dinheiro cometido por Jair Renan. Nesse sentido, a PF irá apurar se o herdeiro de Bolsonaro, conhecido como 04, recebeu vantagens de empresários.

Acontece que, no final do ano passado, a empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia foi inaugurada em um grande evento. A festa, ainda segundo o G1, foi fotografada por uma produtora que, na época, prestava serviços para o Governo Federal.

Ainda mais, a PF deverá analisar se, em novembro de 2020, Jair Renan atuou em parceria com o governo para conseguir duas reuniões de sua empresa com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Na época, tanto Renan Bolsonaro, quanto seu sócio, Allan Lucena, teriam participado das reuniões.

Tais encontros teriam o objetivo de discutir um projeto de construção de casas populares e, segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, foram marcadas a pedido de Jair Fonseca, um assessor especial do presidente Jair Bolsonaro.

Agora, com a recente intimação, as investigações envolvendo Jair Renan Bolsonaro tramitam na Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal. O depoimento do filho mais novo do presidente, contudo, ainda não teve sua data marcada.

notícia Jair Bolsonaro Polícia Federal Lavagem de dinheiro Distrito Federal tráfico de influência Jair Renan Bolsonaro 04

Leia também

Descubra a causa de morte de O.J. Simpson


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Descoberta: Vestígios de humanos pré-históricos são encontrados em antiga caverna de lava


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação


Brasileira viraliza ao publicar vídeo abordando sobre 'mau cheiro' de europeus


França recebe pedido para que Mona Lisa seja 'eliminada' do acervo do Louvre