Sérgio Moro e Jair Bolsonaro na Copa América (2019) - Getty Images
Brasil

Moro responde a críticas de Bolsonaro: 'O presidente está com medo'

Em resposta a farpas de Jair Bolsonaro, o ex-ministro opinou sobre o atual governo em nova entrevista

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/12/2021, às 15h27

A eleição presidencial de 2022, pelo que tudo indica, irá contar com figuras influentes e marcantes na política brasileira dos últimos anos, em especial, os políticos Jair Bolsonaro, atual presidente da República, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, nos últimos dias, Bolsonaro e Moro têm lançado farpas entre si em diversas instâncias, sejam declarações a apoiadores, comunicados oficiais e entrevistas. 

Mais cedo esta semana, por exemplo, o ex-ministro afirmou que o presidente teria comemorado a soltura de Lula, sobre a qual falou de novo em uma entrevista com a rádio Nova Brasil FM nesta terça, 7.

Todo mundo em Brasília sabe disso. (...) Quando foi revista a execução em segunda instância, a voz corrente no Planalto era de que a soltura beneficiava o presidente. Era interessante para ele", Moro narrou.

Na mesma conversa, segundo a cobertura do portal de notícias Correio Braziliense, Sérgio Moro criticou o governo e deu a entender que não considera qualquer possibilidade de reeleição, isto foi dito em resposta a uma farpa que o presidente atual lançou, quando afirmou que o ex-ministro não aguentaria 10 segundos de debate.

A tensão entre os dois possíveis candidatos também vem da visão interna que Moro teve do governo de Jair Bolsonaro, quando foi seu ministro da Justiça. O ex-advogado até apontou que o atual chefe de Estado estaria com medo e, por isso, não conseguiria acumular apoiadores o bastante para as próximas eleições.

Não quero ser ofensivo com ninguém. Esse governo é muito ruim. Esse governo é tão ruim porque, normalmente, é muito fácil um governo se reeleger. Você está na máquina. Se você faz um governo minimamente bom, você consegue se reeleger. O presidente está com medo. Com isso, quer ficar desviando o foco das pessoas. Por isso, fica lá ofendendo".
eleições Política Jair Bolsonaro 2022 Sérgio Moro

Leia também

Obra centenária 'perdida' de Caravaggio ficará exposta em museu na Espanha


Documento histórico sobre movimento das Diretas já é encontrado em Brasília


Sobrinho de Michael Jackson aparece como o tio em novas imagens de cinebiografia


Vasos de cerâmica da antiga cultura Chancay são descobertos no Peru


Filme sobre história de amor do cantor Sidney Magal é anunciado


Tigela rara com estrela de cinco pontas é descoberta em Israel