Notícias » Brasil

Contrariando fala de Bolsonaro, Petrobrás desmente redução de preços

"Não há nenhuma decisão tomada", comunicou a empresa

Redação Publicado em 06/12/2021, às 14h54

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

A Petrobras informou, por meio de comunicado divulgado nesta segunda-feira, 6, que "não há nenhuma decisão tomada" sobre reajustes nos preços dos combustíveis.

A declaração contraria a afirmação do presidente Jair Bolsonaro que a empresa anunciaria uma redução dos preços.

"A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse Bolsonaro em entrevista ao Poder360, realizada no último domingo, 5.

"A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado", informou a estatal.

Segundo o portal de notícias G1, a empresa também ressaltou que "ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes".

A fonte ainda destaca que, nas últimas semanas, os preços internacionais do petróleo haviam sido reduzidos. Hoje, porém, foi registrada uma alta de mais de 2%.