Fachada da escola onde ocorreu o crime - Divulgação / Redes sociais
Atentado em escola

Responsável por ataque em escola do Paraná é achado morto em sua cela

Atentado em escola de Cambé, na última segunda-feira, 19, deixou dois alunos mortos; atirador apresentava sinais de enforcamento

Fabio Previdelli Publicado em 21/06/2023, às 10h27

Na última segunda-feira, 19, um ex-aluno de 21 anos invadiu o colégio estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), e realizou pelo menos 16 disparos. O atentado acabou vitimando dois estudantes

O autor do ataque foi encontrado morto dentro da prisão na noite de ontem, 20. Ele estava detido na Casa de Custódia de Londrina (PR). Segundo relatado pelo UOL, o sujeito foi encontrado por outro detento em sua cela. 

Um relatório preliminar da Polícia Militar aponta que o autor do atentado foi encontrado com sinais de enforcamento. O corpo do ex-aluno foi encaminhado para o IML durante a madrugada desta quarta-feira, 21. 

Ainda na cela do sujeito foi encontrado um material similar a uma corda. O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná publicou uma nota afirmando que abriu um procedimento interno para apurar a situação. 

O atentado 

O ex-aluno de 21 anos invadiu a escola em Cambé (PR) por volta das 9h30 da última segunda-feira. Ele teria ido até a direção do colégio dizendo que queria uma cópia do histórico escolar. Enquanto esperava que alguém pegasse o documento, o homem pediu para ir ao banheiro, mas, na verdade, seguiu em direção ao pátio.

O sujeito fez ao menos 16 disparos antes de ser imobilizado por um homem que trabalhava ao lado do centro de estudo. A aluna Karoline Verri Alves, de 17 anos, morreu no local após ser baleada com um tiro na cabeça. Seu namorado, Luan Augusto, 16, foi alvejado na mesma região e faleceu horas depois, enquanto recebia atendimento em um hospital

Às autoridades, o responsável pelo atentado informou que não conhecia as vítimas. Ele alegou que planejava o ataque há cerca de quatro anos, dizendo ter sido vítima de bullying no colégio. 

No ano passado, o mesmo sujeito havia sido denunciado por uma tentativa de homicídio ao entrar com uma faca em uma escola de Rolândia (PR). Ele conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

escola morte notícias atentado atirador Paraná ex-aluno Cambé

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência