Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ataque a escola

Estudantes baleados em escola do Paraná eram um casal, afirma professora

Jovem de 15 anos foi morta e um segundo estudante, de 16, ficou ferido após atirador invadir a instituição de ensino nesta segunda-feira, 19

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 19/06/2023, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada da escola onde ocorreu o crime - Divulgação / Redes sociais
Fachada da escola onde ocorreu o crime - Divulgação / Redes sociais

Uma professora da Escola Estadual Professora Helena Kolody, localizada em Cambé, Paraná, afirmou que os jovens baleados hoje de manhã na instituição de ensino eram namorados. Nara Carneiro informou, em entrevista à CBN, que a estudante de 15 anos, que faleceu, e o jovem de 16 anos, que ficou ferido, mantinham um relacionamento amoroso.

A profissional, que expressou estar traumatizada com o ocorrido, contou que, quando os alunos ouviram o primeiro disparo, pensaram se tratar de uma bombinha. No entanto, com a continuidade dos tiros, o medo tomou conta dos estudantes.

A professora relatou ter ajudado os alunos a escapar, já que encontrou o portão de entrada aberto. Os estudantes então correram para as ruas próximas da escola, conforme informações do portal UOL.

O atirador

O agressor é um ex-aluno de 20 anos, que adentrou a instituição de ensino por volta das 9h30 alegando que iria solicitar seu histórico escolar, de acordo com informações da polícia.

Segundo a fonte, o atirador foi contido e preso em flagrante, sendo levado para a delegacia. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma mochila contendo um machado, que não chegou a ser utilizado pelo jovem.

As câmeras de vigilância da instituição de ensino foram recolhidas pelos policiais que atenderam à ocorrência. Investigadores estão a caminho da residência do autor do ataque para verificar a denúncia de possíveis explosivos no local.