O caso aconteceu na Austrália e foi divulgado em tom de chacota pelo próprio estabelecimento nas redes sociais
Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/04/2021, às 11h59
Um estabelecimento de brunch, refeição que mistura itens de café da manhã com almoço, localizado em Brisbane, na Austrália, chamou a atenção de seus seguidores nas redes sociais durante o último fim de semana.
O gerente do restaurante publicou, via Snapchat, uma comanda onde um de seus funcionários registrou um pedido com termos raciais.
Em tom de 'brincadeira', o coordenador mostrou a nota com a escrita “Two very annoying Asians” (“dois asiáticos muito chatos”, em tradução livre) e legendou a foto do recibo: “Meu Deus, eu amo a minha equipe”. Instantes depois, um dos colaboradores tentou solicitar a retirada ao superior, como revelou o jornal britânico The Sun.
Em mensagem privada, o funcionário afirmou que a conduta era inapropriada e nada profissional — no entanto, foi respondido em tom de chacota: "Fica tranquilo, é apenas uma piada". O print acompanhou os comentários que criticaram a postura do gerente nas redes sociais, sendo amplamente compartilhada na comunidade local.
Em entrevista ao Daily Mail, o autor da postagem pediu desculpas pelo ocorrido e não atribuiu o nome ou medida tomada pelo funcionário que registrou a comanda: “Sou empresário na área há mais de seis anos, investindo pessoal e profissionalmente na diversidade. Estou profundamente desapontado e envergonhado com minhas ações, pois elas vão contra tudo de que me orgulho”, afirmou.
Arqueólogos desenterram o que pode ser o maior cemitério pré-histórico da Europa
Jovens que se conheceram pelas redes sociais descobrem que são gêmeas
Cravada em rocha de penhasco por 1.300 anos, 'excalibur' francesa é roubada
Pesquisadores encontram 'tesouros' em naufrágio de 2.000 anos
Rosto do faraó Ramsés II é recriado em 3D a partir de múmia
Única cervejaria conhecida da era romana é descoberta na Itália