Capa de "Spare" - Divulgação/ Penguin Random House
Príncipe Harry

Retratando a vida com a família real, autobiografia de Harry alcança recorde de vendas

O aguardado livro do duque de Sussex foi lançado na última terça-feira, 10

Redação Publicado em 11/01/2023, às 10h14

"Spare" (ou "O que sobra", em seu título em português"), a aguardada autobiografia do príncipe Harry, foi lançada na última terça-feira, 10, em livrarias do Reino Unido e mundo afora. 

O duque de Sussex tem revelado detalhes aqui e ali do que é narrado no livro através de entrevistas à imprensa nos últimos meses, criando grande expectativa para a obra, que promete fazer inúmeras revelações a respeito de suas experiências nos bastidores da família real britânica

Assim, não é de se admirar que "Spare" se tornou um best-seller imediato. Conforme dados divulgados pelo Transworld Penguin Random House, foram vendidas 400 mil cópias na Inglaterra apenas no primeiro dia. 

Sempre soubemos que este livro iria voar, mas está superando até mesmo nossas expectativas mais otimistas. Até onde sabemos, os únicos livros que venderam mais no primeiro dia são aqueles estrelados pelo outro Harry [se referindo à saga Harry Potter]”, afirmou Larry Finlay, que é o diretor da editora que lançou a autobiografia, através de um comunicado ao público. 

No mundo 

Já na Amazon, onde o livro de memórias está disponível para ser comprado em 16 linguagens diferentes, ele lidera as vendas em diversos países, entre os quais é possível citar Estados Unidos, França, Austrália, Itália, Espanha e Alemanha, segundo repercutido pelo Media Talks. 

Um dos episódios relembrados pelo neto de Elizabeth II ocorreu em 2019 e envolveu William, o seu irmão. Ele vivia com Meghan Markle no Nottingham Cottage, uma das residências oficiais, quando uma briga entre os três resultou numa troca de insultos.

Quando tentou acalmar os ânimos e se dispor a frente de Markle, Harry foi agarrado pelo colarinho e atirado contra o chão ao perseguir William até a cozinha.

Tudo aconteceu muito rápido: ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me jogou no chão. [...] Caí na tigela do cachorro, que rachou nas minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair", escreveu Harry.
livro notícias Afeganistão Autobiografia Talibã Família Real britânica príncipe Harry

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro