Rita Lee e Alice Cooper - Wikimedia Commons/Alexandre Cardoso e Getty Images
Rita Lee

Rita Lee teve cobras “roubadas” de Alice Cooper como pets

Além de outros pets que a cantora teve em vida, pode-se citar também as cobras “roubadas” de Alice Cooper

Redação Publicado em 10/05/2023, às 17h53

A cantora Rita Lee, que faleceu na última segunda-feira, 8, aos 75 anos, em São Paulo, era uma ativista da causa animal, e dentre os pets que já teve pode-se citar ratos, gatos, cachorros e até mesmo cobras, que, conforme repercutiu o portal de notícias do G1, eram duas jiboias roubadas do roqueiro americano Alice Cooper, quando o mesmo, em 1974, veio se apresentar em São Paulo, no Anhembi. 

De acordo com o livro "Rita Lee: uma autobiografia", a cantora relatou sobre o “roubo” no capítulo, intitulado como "As cobras de tia Alice", onde ela diz que, ao assistir ao show de Alice, ela ficou horrorizada quando, na apresentação, o cantor chacoalhou uma cobra, e após isto pisoteou no animal, que foi recolhido pela produção do evento depois. 

Lee então comenta no livro que na ocasião ela passou a "lábia no segurança" e foi atrás do responsável que havia retirado a cobra. Quando se deparou com o funcionário, identificado como Andy Mills, Rita agiu "cara a cara", e conseguiu sair do evento levando a cobra usada no show, e, além disso, recolheu consigo outro filhote que seria treinada e usada em outras apresentações de Cooper.

As cobras

As cobras que haviam sido batizadas por Rita Lee como Mouchie e Angel eram alimentadas com ratos vivos, e morreram quando a cantora teve que deixar os répteis com uma vizinha durante uma semana que passaria em turnê, e a mesma, ao sofrer um acidente, precisou ser internada e não conseguiu tomar conta do aquecedor que ajudava na manutenção da vida dos animais

Rita Lee jiboias Alice Cooper pets

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro