Fachada do Norte Shopping, local onde ocorreu o caso - Divulgação / Norte Shopping
Brasil

RJ: Empresária negra é acusada de furtar peça de roupa que já era sua em shopping

A mulher foi abordada aos gritos no corredor, ordenando para que devolvesse a peça da afilhada que levou para comparar medidas

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/06/2021, às 10h02

A empresária Juliane Ferraz, 24, protagonizou instantes de constrangimento durante a visita ao Norte Shopping, no Rio de Janeiro, durante o último dia 10 de junho; ao sair de casa com um vestido da enteada na bolsa para ter referências de tamanho, foi abordada aos gritos pelo supervisor da loja Leader e um segurança, como informa a Istoé.

Minutos antes, a moça havia circulado pela loja de roupas, sem levar nada, e já estava andando por outros estabelecimentos no shopping. Ordenada a abrir a bolsa, os funcionários se depararam com uma peça que sequer era de alguma das grifes disponíveis na Leader, como explicou a empresária ao portal UOL.

“Expliquei tudo, mas ele insistiu em afirmar que peguei o vestido e disse que eu devia ter esquecido de pagar. Falei que não existia isso de esquecer de pagar, que isso era furtar, e ele me respondeu que eu peguei e estava filmado”, acrescentou Juliane.

Ambos consultaram a gravação e perceberam que, ao observar e devolver uma peça ao cabide da loja, o vestido colocado na bolsa era o da enteada. O shopping e a Leader formalizaram, ainda no local, um pedido de desculpas.

Orientada por atendentes de 190, serviço da Polícia Militar, Juliane anotou os nomes dos funcionários e prestou uma queixa de “calúnia”, cujo caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Rio de Janeiro racismo roubo roupa Furto abordagem shopping calúnia

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!