O príncipe Harry e a nova rainha, Camilla Parker - Getty Images
Família Real Britânica

Sem perdoar Harry, Camilla é obstáculo para reconciliação na Família Real

Segundo especialista na Família Real Britânica, livro de memórias de Harry é difícil de ser perdoado pela rainha Camilla

Redação Publicado em 06/05/2023, às 11h09

Há meses, grande tensão paira sobre a Família Real Britânica, especialmente depois da publicação do livro de memórias do príncipe Harry, 'O que sobra', onde revela uma série de segredos e desavenças dentro da realeza. Hoje fora da Coroa, Harry é razão para uma série de discussões entre os monarcas, sendo especialmente um grande incômodo para a nova rainha, Camilla Parker, esposa de Charles III e madrasta do príncipe, sendo a relação um dos maiores obstáculos para a paz na monarquia britânica.

Em entrevista ao site do canal Fox News, o jornalista e especialista na Família Real Britânica, Nick Bullen, contou que fontes ligadas à realeza que ele possui contato disseram-lhe que os incômodos de Camilla Parker com as ações recentes de Harry, caçula de seu marido, dificultam grandemente a reconciliação entre os membros da coroa. Vale lembrar que, na biografia, Harry alega que Camilla vazou conversas a fim de melhorar sua imagem após seu casamento com Charles, de acordo com a Caras.

Sei por várias pessoas próximas a ela que ela ficou furiosa com o que foi dito sobre ela [no livro]", conta Bullen. "Mas ela não é a pessoa que vai ligar para o Harry e a Meghan [Markle] para dar uma bronca nos dois pelo telefone."

"Ela apenas seguiu com a vida", diz Bullen, por fim. "Não acho que ela vai necessariamente perdoar e acho também que ela não vai necessariamente esquecer. Mas não é algo que ela vai amargurar, me falaram. Ela joga a longo-prazo, de forma muito mais estratégica. Me disseram que ela ficou incomodada, mas ela já superou."

Fotografia de 2005 com o então príncipe Charles, Camilla Partes e Harry, respectivamente / Crédito: Getty Images

 

Coroação

Apesar das desavenças e tensão envolvendo Harry e o restante da Família Real Britânica, o caçula de Charles esteve presente na coroação do pai, embora em posição diferente da que ocuparia normalmente, ao lado do irmão mais velho e sucessor do trono, William.

Agora, Harry deve voltar aos Estados Unidos, onde mora com sua esposa, Meghan Markle, e os filhos, somente algumas horas depois da cerimônia, sem prolongar sua estadia em Londres. Dessa forma, deve chegar na Califórnia, onde vive, ainda no período da noite, a fim de passar o final do dia com a família, em especial o filho mais velho, Archie, que completa 4 anos nesse sábado, 6.

curiosidades notícias coroação harry Família Real britânica Desavenças Camilla Parker

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência