O músico Steven Tyler - Getty Images
Steven Tyler

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, é acusado de abuso sexual contra adolescente

Processo foi movido por ex-namorada do músico; caso teria ocorrido na década de 1970

Redação Publicado em 30/12/2022, às 16h30

O músico Steven Tyler, conhecido por ser o vocalista do Aerosmith, foi acusado de agredir sexualmente uma menor de idade durante a década de 1970. A vítima seria sua então, Julia Holcomb, quem moveu o processo contra o norte-americano.

De acordo com informações da revista Rolling Stone, a denúncia, que não menciona o nome do artista, cita apenas passagens do livro de memórias escrito por ele.

Segundo a fonte, o processo movido por Holcomb foi realizado conforme a legislação do estado da Califórnia, que suspendeu, de forma temporária, a prescrição em acusações de abusos sexuais contra menores. Além do abuso, Steven Tyler também está sendo acusado de imposição intencional de sofrimento emocional.

No documento, a ex-namorada do músico afirma que tinha 16 anos quando começou um relacionamento com o vocalista, que já tinha 25 anos. Na época, ele teria convencido a mãe da jovem a colocá-la sob sua tutela, o que permitiria que o casal vivesse junto. O relacionamento teria durado por mais três anos.

Forçada a abortar

Holcomb afirma no processo que, em 1975, quando tinha 17 anos, chegou a ficar grávida de Tyler, porém ele a forçou a realizar um aborto. Embora a tutela exigisse que o músico fornecesse cuidados médicos adequados à jovem, o vocalista do Aerosmith não teria cumprido com suas obrigações, tendo continuado a "viajar, agredir e fornecer álcool e drogas” para Julia.

Aborto namorada abuso adolescente vocalista Aerosmith Steven Tyler

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA