Fachada da Villa Carpena - Divulgação / Instagram
Mussolini

Supostamente assombrada, mansão onde viveu Mussolini vira museu, na Itália

Casa construída em 1924 abriga itens históricos que pertenceram à família Mussolini

Giovanna Gomes Publicado em 03/11/2022, às 07h36

A Villa Carpena, mansão onde o ditador italiano Benito Mussolini viveu com sua família, foi recentemente transformada em museu e abriga uma série de peças históricas pertencentes a ele. Localizada no distrito de Carpena, na cidade de Forli, a casa construída em 1924 seria supostamente assombrada por fantasmas da família Mussolini.

O imóvel abriga itens como esquis, carros, violino, obras de arte, além de presentes luxuosos como uma tapeçaria entregue pelo imperador etíope Haile Selassie e uma pedra sagrada do Monte Fuji doada por Hirohito. Até mesmo o trator utilizado pela esposa do italiano, Rachele, que descendia de uma família humilde de agricultores, está exposto no local.

"Há tantas peças históricas originais e cada uma vem com sua própria história. Convidamos fortemente as pessoas a explorar este lugar incrível", declarou Marco Buonasorte Moriconi, chefe das visitas guiadas do museu, de acordo com informações do UOL.

 

Eventos sobrenaturais

Conforme declarou o novo proprietário do imóvel, Domenico Morosini, à CNN, desde que adquiriu a propriedade em 2000, diversos casos supostamente sobrenaturais teriam ocorrido no local. No ano de 2013, um grupo de caça-fantasmas pediu autorização para visitar mansão e registrou eventos estranhos no escuro.

"Gravamos em fita o que parecia a voz fraca de uma mulher. Quando tocamos, o velho zelador da vila se apavorou e pulou de sua cadeira, sussurrando que havia reconhecido a voz de Rachele", aponta o relato dos investigadores paranormais.

De acordo com o UOL, imagens térmicas gravadas durante a noite, apontaram manchas vermelhas no guidão e no tanque da motocicleta favorita do líder do Partido Nacional Fascista.

Outro evento supostamente sobrenatural teria ocorrido quando os detetives utilizaram uma lanterna. "Colocamos na mesa de jantar onde a família comia; pedimos um sinal e ela acendeu e desligou de repente", disseram as fontes.

Itália ditador Mussolini fascismo museu mansão casa

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro